domingo, 24 de junho de 2018

EMOCIONALISMO ANULANTE

.
O tempo conduziu o mundo e a vida evoluindo ao que chegamos hoje, e a mente humana deixando de pensar, avaliar, analisar. Vemos claramente o "Emocionalismo Anulante", desfundamentado, desencontrado e nulo.

Apenas a massa sendo conduzida pelo consumo e sendo consumida.

Emocionalismo Religioso - Completamente distorcido e com práticas,  cultos e outras formas que assaltam o bom senso que o ser humano poderia perseguir, colocando podres poderes sobre a consciência humana.

Emocionalismo Político - Direita/Esquerda e se esquecendo de ir para frente "caminhar". Quem tem ido para frente são aqueles que ganham muito para imporem esses lixos anulantes na mente do ser humano.

E o Marketing? Veja a Indução imbecilizante que somos expostos? Em toda espécie de mídia, até os livros editados são livros alienantes.

É difícil dizer isso porque O EMOCIONALISMO ANULANTE, interpõe com pensamentos estreitos, rasos e reducionistas. Em sequência bloqueio à REFLEXÃO.

Imposições de podres poderes, religiosos, econômicos e políticos, cerceiam a continuidade de um pensar saudável. O poder do culto à símbolos distantes do pensar, distantes de qualquer elo racional.

O poder anulante impondo medo, medo o maior de todos os males o medo do Auto-diálogo saudável e racional.

Medo à reflexão sem ruídos de distorcidos e desafinados modo de ver a vida. O medo da "crítica saudável, avaliação", poder não pode ser avaliado. Todavia, pode anular o cérebro alheio?


Elvio Antunes de Arruda
websete@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário